Atendimento

Psicologia para Idosos (grupo e individual)

Psicologia para Idosos (grupo e individual)

Nesta fase da vida, por vezes, é comum a solidão, o cansaço, a carência afetiva, a incapacidade física para certos trabalhos – que, por sua vez, acarretam uma maior dependência de terceiros – o luto por amigos ou parentes que se foram, o medo da morte... Enfim, são temas que assumem uma importância durante a terceira idade e que merecem o cuidado terapêutico.

Infelizmente, é corrente a idéia de que “idoso não pode fazer terapia, já não dá mais tempo”. Mas aqui propomos uma pergunta: tempo de que? Por que não pode? Nossos psicólogos entendem que o idoso pode sim se beneficiar de um encontro terapêutico, pois poderá dividir com o psicólogo seus medos e alegrias, frustrações e conquistas, relembrando momentos felizes e tristes, ampliando suas possibilidades e recursos de lidar com este momento da vida.

Desse modo, a orientação de um psicológo ajudará o idoso a superar seus medos e frustrações, bem como a aproveitar essa fase da sua vida, objetivando minimizar suas limitações e melhorar sua qualidade de vida.

Rua Helena, 140 – cj. 81 – Vila Olímpia – São Paulo – SP – CEP 04552-050
Telefone: (11) 3842-4427
© Consultório de Psicologia – Psicologia Clínica

ir ao menú